Vereador cobra implantação da zona azul
O vereador Silvio Dias (PT), em seu pronunciamento nesta terça-feira (05), na Câmara Municipal de Feira de Santana, cobrou a implantação da zona azul na cidade.
“Existe uma grande necessidade de se estabelecer a zona azul no nosso município. Não sei porque vem postergando isso sem nenhuma justificativa. Desde o ano passado que existe uma regulamentação para essa situação da zona azul e mesmo assim a Prefeitura não toma um posicionamento”, declarou.
Conforme Silvio, as pessoas continuam sofrendo porque tem que pagar caro em um estacionamento particular. “As pessoas sofrem porque para conseguir estacionar precisam se submeter a colocarem seus veículos distantes do centro da cidade. E o que isso resulta? Que o nosso comercio também sofre. Os pequenos empresários ficam sem terem os seus clientes, pois os clientes acabam fugindo para os shoppings centers porque tem a dificuldade de estacionar no centro da cidade”, disse.
Silvio questionou porque a Prefeitura posterga tanto isso se é de interesse de toda a comunidade. “É interesse daquele que tem o seu veículo, do pedestre e do comerciante. Afinal de contas, quem está ganhando com Feira de Santana privilegiar os estacionamentos particulares? Por que isso? É uma pergunta que fica e não se tem resposta”, indagou.
Ele ainda citou que cidades menores já regulamentaram e implementaram, e Feira de Santana, infelizmente, não cumpre. “Vejam o que está acontecendo com o projeto Novo Centro: as vagas de estacionamentos públicos estão sendo reduzidas. Se já era difícil estacionar no centro da cidade, hoje, tornou-se impossível. A Tertuliano Carneiro, Avenida Senhor dos Passos e a Avenida Conselheiro Franco estão sofrendo com isso, pois foram reduzidos os espaços de estacionamentos. E volto a perguntar: quem ganha com isso? Porque o comerciante, pequeno comerciante e os compradores que precisam irem nas lojas também não ganham. Obviamente, alguém está ganhando. E está ganhando com o apoio do poder público em detrimento da maioria da nossa população”, disse.
Silvio Dias finalizou dizendo que espera que o Governo Municipal diga o porque não licita logo a zona azul na cidade. “É algo que já vem sendo cobrado por todos de nossa cidade”, afirmou.