Vereador defende educação para um trânsito mais seguro
A programação do Maio Amarelo, movimento internacional criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária com o objetivo de alertar e conscientizar os condutores para a necessidade da redução dos índices de acidentes e mortes no trânsito, foram encerradas nesta sexta-feira (26) em Feira de Santana, com a realização do Seminário Agentes de Autoridade de Trânsito, no auditório do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).
O vereador Silvio Dias (PT) marcou presença no evento e destacou a importância da campanha para o reforço das ações voltadas para a construção de um trânsito mais seguro. “Os índices de acidentes no trânsito são alarmantes. Todos os dias, famílias são destruídas pela imprudência, irresponsabilidade e imperícia de condutores descomprometidos com a vida”, afirmou o vereador.
Policial rodoviário federal aposentado, Silvio Dias refletiu sobre a necessidade de promover a educação para o trânsito. “Precisamos pensar e executar ações que foquem na formação de condutores responsáveis, que respeitem a legislação de trânsito e o direito de viver. Essa educação precisa começar ainda na infância, dentro dos lares e nas escolas, para que as nossas crianças e adolescentes cresçam cientes da importância de praticar a gentileza e dirigir com responsabilidade quando devidamente habilitados. Esses mesmos jovens atuarão como agentes transformadores dentro de suas famílias, compartilhando o aprendizado e inspirando os seus pais e responsáveis a serem exemplos de condutores”, ressaltou. (Ascom)