Vereador defende que Centro de Abastecimento volte ser autarquia municipal
O vereador Roberto Tourinho (PSB) em seu discurso nesta segunda-feira (24), na Câmara Municipal de Feira de Santana, defendeu que o Centro de Abastecimento volte a ser uma autarquia municipal, como foi no passado. A proposta de Tourinho tem como forma de revitalizar o entreposto, maior do gênero no interior da Bahia.
Filho do ex-prefeito José Falcão (in memoriam), em cuja administração o Centro de Abastecimento foi construído, Tourinho afirma que com autonomia administrativa, o equipamento investiria a sua renda na própria infraestrutura e seria uma medida para “resgatar a dignidade”.
Beto Tourinho ainda disse que causa tristeza ver “a situação de abandono” no local. “Lama, sujeira, drogas, prostituição, pequenos delitos, assaltos e até mesmo homicídios já aconteceram no interior do Centro de Abastecimento. Os comerciantes estão acumulando prejuízos. A administração faz de conta que cuida do centro, mas estes comerciantes estão entregues à própria sorte, completamente abandonados e esquecidos”.
Atualmente, o Centro de Abastecimento é vinculado a uma diretoria da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Pré-candidato a prefeito do município, Tourinho afirma ter “projetos futuros” que visam a retomada da autonomia daquele espaço. O parlamentar lembrou que o Centro de Abastecimento, inaugurado no ano de 1976, surgiu “para os pais de família terem um local apropriado para comercializar, ganhar o seu dinheiro e obter o sustento”. (Ascom)