Vereador denuncia que Zé Chico está oferecendo “mundos e fundos” para conseguir filiados
O vereador Pedro Américo, em seu pronunciamento na última quinta-feira (04), na Câmara Municipal de Feira de Santana, chamou o suplente de deputado federal e empresário, Zé Chico, de futuro vice-prefeito e afirmou que o mesmo está oferecendo “mundos e fundos” para vereadores se filiarem a partidos ligados a ele. “O futuro candidato a vice-prefeito, Zé Chico, está oferecendo mundos e fundos para vereadores saírem de um partido e entrarem num partido deles”, denunciou.
Logo após a denúncia de Pedro Américo, o vereador Jurandy Carvalho ressaltou que o que o vereador Pedro Américo falou é grave. “Falou que o suplente de deputado federal, Zé Chico, está oferecendo dinheiro para as pessoas se filiarem a partidos. Espero que o Ministério Público apure as denúncias feitas aqui nesta Casa. Porque a gente que não tem recurso percebe que a eleição acaba ficando cara. Não recebemos recursos de pessoas que vem de outros locais e nós sabemos como muitas vezes a eleição é feita. Ficamos preocupados com essa situação a uma altura dessa”, afirmou.
Defesa
O vereador José Carneiro, após a fala de Pedro Américo e Jurandy, saiu em defesa de Zé Chico. “Tenho muito respeito aos vereadores Pedro Américo e Jurandy Carvalho, mas jamais acreditaria em qualquer ação desse tipo do cidadão, do empresário Zé Chico. Se trata de um homem direito, correto e que jamais usaria essa forma para atrair qualquer candidatura no seu partido. Ele [Zé Chico] atrai pôr a sua liderança, competência, seriedade e, acima de tudo, a confiança conquistada ao longo dos anos na vida pública”, disse.
Já o vereador Pastor Valdemir Santos chamou atenção dos colegas para que, nesses momentos acalorados que estão se aproximando nas eleições, todos se policiassem um pouco nas denúncias realizadas na Casa. “Nesse momento acalorado, começa a surgir conversações de tudo quanto é lado e não podemos ficar usando esse microfone fazendo denúncias sem provas, principalmente em se tratando de pessoas tão idôneas na cidade, como é o caso de Zé Chico”, disse.
Para Valdemir, as denúncias feitas são pesadas e que precisam primeiro ser investigadas e ter certeza para depois usar esse microfone. “Isso é para não ficar manchando a imagem de pessoas que levaram anos para construírem uma história nessa cidade. E Zé Chico é um desses empresários que levaram anos para isso. Não se pode fazer denúncias infundadas”, declarou.
Entramos em contato com o empresário Zé Chico, mas, até o fechamento dessa matéria, não obtivemos retorno.