Vereador lamenta corte no Minha Casa, Minha Vida e faz denúncias sobre “roubo” de água
Florisvaldo Bittencourt (PT) iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária dessa sexta-feira (20) realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) falando sobre a luta dos enfermeiros para realização dos trabalhos no dia a dia. “Enfermeiros que lutam e trabalham na saúde da nossa população. Técnicos do Hospital de Base tem dois meses que não recebem salários. Todos podem reclamar, mas os técnicos não porque são os primeiros a serem demitidos”, explicou.
Minha Casa, Minha vida – O parlamentar relatou que “ontem o ministro das cidades anunciou mais cortes, “já haviam anunciados cortes antes e hoje mais dois milhões de casas foram cortados”. Ele disse que mães que são chefes de famílias e que precisam dessa moradia para dar mais tranquilidade as suas famílias, agora, ficaram desamparadas. “Esse novo governo está matando gradativamente a política social”. Completou dizendo que o “Minha Casa, Minha Vida proporciona moradia e emprego na construção civil. Aferir o corte de 2 milhões de moradias está decretando não só uma ruptura para quem precisa de moradia, mas do emprego da base. Porque a economia se aquece”.
Falta d´água – “Eu já vinha alertando sobre o roubo de água nas nossas nascentes”, lembrou o vereador, dizendo que os fazendeiros estão ´roubando´ água das nascentes que distribuem água para Conquista, Belo Campo e região”. Ele criticou ainda, a vinda da comissão de Barra do Choça à câmara: “vem aqui afrontar a gente porque denunciamos. Ele disse ainda que “se três ou quatro [fazendeiros] tiram a água imagina o prejuízo?”, indagou. Bittencourt finalizou registrando que os blogs não noticiam a denúncia porque os fazendeiros são influentes: “sabemos que um desses fazendeiros é parente do prefeito da Barra do Choça”.