Vereador Pastor Valdemir faz avaliação do mandato e comenta sobre eleições 2024
O vereador Pastor Valdemir (PV), em entrevista ao site Política In Rosa, fez sua avaliação deste ano no Legislativo feirense. Ele enfatizou que seu mandato é de muito trabalho e dedicação. “Nós tivemos um ano muito movimentado nas comunidades qual representamos, que são muitas diga-se de passagem. Fui eleito nos quatro cantos da cidade, só não tive voto em três bairros de Feira de Santana. Isso nos deu também o dever e a obrigação de poder percorrer de uma forma muito forte em toda a cidade. E procuramos realizar um trabalho com muita dedicação para corresponder a confiança dessas pessoas”, disse.
Pastor Valdemir ainda disse que Feira de Santana teve uma Câmara esse ano diferente do ano passado. “O ano passado a gente se debruçou muito em discussões pessoais. E esse ano a gente se debruçou em temas mais importantes. Por isso a gente viu alguns projetos realmente sair do papel e ir pra prática. Não tivemos um ano produtivo como deveria ter, mas avançamos muito em relação aos dois primeiros anos do nosso mandato”.
Na opinião do vereador, esse ano a Câmara foi um órgão que se debruçou um pouco mais em discutir projetos importantes para a cidade. “O que foi construído esse ano na base do diálogo, traz uma base muito sólida para que o ano que se aproxima dois mil e vinte e quatro venha ter um desenvolvimento maior a cidade. Política você começa com diálogo. Não se traz um projeto e é votado para depois se dialogar. Se dialoga para depois votar os projetos. Acredito que nós teremos, na verdade, um ano de muita produtividade que vem pelas discussões deste ano”, explicou.
E continuou: “Algumas pessoas vão questionar que só iremos trabalhar mais ano que vem porque o ano político. Não, é porque se debateu muito esse ano. Política é discussão. Estamos discutindo uma série de medidas para a cidade, como por exemplo, a construção de vários viadutos, a construção de várias drenagens importantíssimas para a cidade, a construção de vários equipamentos para a cidade e foi debatido o ano inteiro esses temas para que a partir de janeiro de dois mil e vinte e quatro esses temas possam ser executados. Acho que foi um ano bastante produtivo no ângulo também político”, afirmou.
Questionado sobre o que a população pode esperar do seu mandato para o ano de 2024, Pastor Valdemir falou que podem esperar aquilo que tem visto todos os dias: empenho e muito trabalho. “Tem político que faz o seu mandato de bastante barulho. Rede social, microfone da Câmara e as rádio. Eu sou um político que faço todo o meu movimento nos bastidores. Gosto mais de trabalhar do que realmente revelar o que eu estou fazendo. Eu sei do meu trabalho, do meu empenho para cada palco dessa cidade. Trabalho incansavelmente todos os dias, o dia todo, afim de que eu possa corresponde a expectativa daqueles que me colocaram aqui pra ser seu representante”.
Para 2024, Pastor Valdemir disse que a população pode esperar que ele seja realmente de muito comprometimento. “Até porque quem vai decidir se eu retorno a essa Casa em 2025 é Deus e o povo. Mas eu quero ter a marca. Se Deus e o povo entender que eu não devo ser reconduzido, que eu possa passar nos quatro cantos dessa cidade e dizer que cumpri bem a minha missão enquanto vereador. Vou continuar trabalhando com todo o afinco, com toda dedicação, a fim de que eu possa realmente deixar uma marca registrada. E eu tenho uma felicidade de andar nos quatro cantos dessa cidade e ver as marcas registradas do nosso trabalho”, assegurou.
Conforme Valdemir, na Casa da Cidadania, ele procurou ter uma postura a altura de um representante do povo com palavras coerentes, votando em projetos coerentes, votando aquilo que que eu entendia na minha forma de ver que era melhor pra população. “Pautei o meu mandato exatamente nessa e é isso que a população vai continuar vendo e Valdemir até dia 31 de dezembro de 2024”, afirmou.
Ele finalizou comentando como vai se posicionar nas eleições 2024 sobre o candidato a prefeito que irá apoiar. “Eu estarei marchando com José Ronaldo. Isso já está definido dentro de mim. Não tenho mais nem o que questionar. Houve conversações e vai haver conversações sempre. Mas hoje eu posso afirmar para você que, se as eleições hoje tivesse acontecendo, eu estaria marchando com Ronaldo”.
Para o vereador, Ronaldo é um nome que as pessoas não vão arriscar. Qualquer outro nome que vem aí é arriscar, diz ele. “Vai ser bom? Vai trabalhar? Qualquer nome que vier para Feira de Santana hoje fica falando sobre novo, o experiente, mas o que eles serão? A gente não sabe. Ronaldo a gente já conhece a marca dele. Ele transformou Feira de Santana e tem ainda muito gás para poder queimar. Então, eu não quero arriscar. Eu vou com aquele que a gente já sabe que é não trocar o certo pelo duvidoso”, finalizou.