Vereador propõe acionar a Justiça contra Via Bahia
Na sessão da última sexta-feira (11), o vereador Hermínio Oliveira (Cidadania) voltou a criticar a atuação da Via Bahia na região de Vitória da Conquista. Ele avalia que a concessionária só trabalha na região de Feira Santana. “Já no Sudoeste, obras como a duplicação de via na região do Batuque a Planalto não têm previsão. A Via Bahia lesa o consumidor, já que recolhe o pedágio, mas não realiza as melhorias”, disse.
Segundo o parlamentar, durante a visita de uma comitiva formada por vereadores, Prefeitura Municipal e outras entidades, ao Anel Rodoviário e imediações, representantes da concessionária sequer se pronunciaram sobre questionamentos. “A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) precisa se posicionar sobre essa situação”, solicitou.
Em sua fala, Hermínio também falou que a Via Bahia estaria transferindo para a Prefeitura Municipal ações que são de sua responsabilidade. Para o edil, a solução é acionar a Justiça para que o pedágio na região de Conquista seja suspenso até que a Via Bahia execute os projetos pendentes. (Ascom)