Vereador reclama da Central de Regulação do Estado: “Foca na pandemia e esquece pacientes com outras doenças”
“Vereador não tem poder para regular”. Essa afirmação foi feita nesta terça-feira (11) pelo vereador Luiz da Feira (PROS), na Câmara Municipal de Feira de Santana. O edil falou sobre dificuldades encontradas pelos feirenses junto a Central Estadual de Regulação, órgão da Secretaria de Saúde do Governo do Estado responsável por indicar vaga em unidade hospitalar da rede pública, para a assistência médica dos baianos.
Luiz da Feira cobrou agilidade por parte do órgão, no sentido de melhor assistir as pessoas necessitadas de internamento ou intervenção hospitalar por causas como infarto, dengue ou chikungunya, entre outras. “Focam na questão da pandemia da Covid-19, mas muita gente está morrendo de outras doenças”, disse.
Ele ainda disse que o vereador recebe ligações todos os dias, “mas não posso fazer nada para regular estes guerreiros que estão nas policlínicas e nas UPAs”.
Segundo Luiz da Feira, o povo carente acha que o vereador tem o poder de regular, mas isto só pode ser feito pela Central de Regulação. “Peço ao nosso secretário de Saúde da Bahia, Fábio Villas-Boas, e ao governador Rui Costa, para abraçar a causa”.
Clériston Andrade 2
No mesmo pronunciamento, Luiz da Feira reconheceu a importância do Hospital Geral Clériston Andrade 2, inaugurado no mês de julho, e parabenizou o diretor da unidade José Carlos Pitangueira. (Ascom)