Vereador Tom e vereador Zé CarneiroFalando sobre as exonerações e nomeações do novo presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Tom (PEN) destacou a competência do ex-procurador da Casa, Magno Felzemburg, que também foi exonerado na leva. A justificativa de José Carneiro (PSDB) para a exoneração de Magno é de que ele teria agido na Casa como advogado de Tom e não como procurador.

“Quero deixar claro que quem nomeou Magno foi o saudoso vereador Ronny que acertou em trazê-lo para o Poder Legislativo pelo seu conhecimento e caráter. Naquela situação a prerrogativa era minha de fazer o Poder andar e ele teria que me ajudar. Quero deixar claro que Dr. Magno não é meu advogado”, afirmou.

Tom deixou claro ainda que se não houvesse a interferência do Poder Executivo o rumo da eleição da Casa seria outro. Ele pediu ainda uma reunião com a Mesa Diretiva porque teria assuntos para tratar e precisa passar para todos os vereadores. “O Poder Legislativo de Feira de Santana tem que ser independente. Digo isso e repito quantas vezes for necessária”, concluiu.

Explicações

O presidente do Legislativo feirense, José Carneiro (PSDB), explicou a sua fala nas rádios da cidade. “Temos que conviver com pessoas que nos identificamos e no momento a pessoa que me identifico é o procurador Dr. Ícaro Ivvin. Substituímos um advogado competente por outro competente, mas com características diferentes”, justificou.