Zé Neto promove evento para tratar do Minha Casa Minha Vida com Caixa Econômica e representantes empresariais da Construção Civil e do Comércio de Feira
A consultora da Vice-Presidência Nacional de Habitação da Caixa Econômica, Eleonora Mascia e o Superintendente da Caixa de Feira e região, Rafael Neiva, estiveram em reunião com o deputado federal Zé Neto, empresários da Construção Civil de Feira e representantes do Comércio, debatendo o novo formato do Minha Casa Minha Vida e as perspectivas de Feira e da Bahia, dentro desse programa. A reunião foi realizada nessa segunda-feira (24/07), no Los Pampas.
Na oportunidade, debateu-se o novo valor de renda da Faixa 1, que já foi anunciado recentemente pelo presidente Lula; a importância de se ampliar a inclusão da locação social; a possibilidade de aquisição de moradia urbana usada e a inclusão de famílias em situação de rua no programa, além da meta de contratar 2 milhões de moradias até 2026, o tamanho do imóvel e o valor do subsídio de até 55 mil.
Para Zé Neto que, há mais de 30 anos, atua em defesa do direito à moradia digna em Feira de Santana, foi um encontro importante e esclarecedor. “Nosso objetivo foi trazer mais informação e conexão mais direta com a Caixa Econômica e o empresariado do comércio e da construção civil de Feira, desse novo momento do Minha Casa Minha Vida, que sofreu muitas e importantes alterações e que foi, e é, um grande vetor de crescimento da nossa cidade. Na ocasião, inclusive, foi importante tratar do Programa Desenrola Brasil que vai viabilizar nova capacidade de crédito para a população e, assim, melhorar tanto o atendimento do comércio como da própria habitação, na medida que reabilita a capacidade de compra de grande parte da população. Um momento rico de diálogo que visa trazer informação e conexão”.
O deputado ressaltou, ainda, que “Feira de Santana deve, ao programa MCMV, grande parte do seu desenvolvimento, já que foram construídas e contratadas pelos governos Lula e Dilma cerca de 52 mil unidades do MCMV I e II, um investimento de aproximadamente 3,4 bilhões, impulsionando as ações sociais e a economia da cidade, gerando emprego e renda”.
Estiveram presentes, também, no encontro, Gilberto Reis, superintendente executivo de habitação da Caixa; Edmilson Assis, superintendente executivo de governo da Caixa; Ivamberg Pereira, gerente filial de habitação da Caixa; Ricardo Messias, coordenador de filial da Caixa; empresários da construção civil, Ricardo Marques, da L Marquezzo; Daniel e Gil, da CSO; Érico, da MA Almeida; Roberto, da R Carvalho; Livia e Oyama, da OMR; Antônio Novais, representando a CEPRENG; além de outros empresários e políticos da cidade, como Genildo e Marcelo, representando a Associação Comercial de Feira; Marquinho, representado a CDL; o vereador Silvio Dias e Roberto Tourinho, representando o secretário Ângelo Almeida. (Ascom/Zé Neto)