Zé Neto propõe criação de Pronto Atendimento Municipal exclusivo em Feira
Diante do aumento significativo de casos do novo coronavírus em Feira de Santana, o deputado federal Zé Neto está propondo a criação de um Pronto Atendimento Municipal exclusivo para pacientes com sintomas da doença.
A unidade, segundo Zé Neto, seria referência para identificar através de triagem pessoas com sintomas da Covid-19, como febre, tosse seca e cansaço. “Os números crescem assustadoramente. Na segunda-feira (15), foram 5 mortes causadas pelo coronavírus em Feira, o segundo recorde diário em menos de três dias – na última sexta (12) foram 6 vítimas fatais – de um total de 36 óbitos. É necessário, cada vez mais, a união de todos nessa guerra. O Governo do Estado está trabalhando rápido para entregar no final deste mês o moderno Hospital Clériston Andrade II, que é 2,5 vezes maior que o Clériston atual e contará com 40 leitos de UTI exclusivos para pacientes com coronavírus. Mas a Prefeitura de Feira precisa também fazer a parte dela, criando um Pronto Atendimento Municipal específico para testagem e encaminhamento daqueles que necessitarem de emergência médica ou isolamento domiciliar”, defende.
De acordo com o deputado, há disponível R$ 2 milhões de emenda parlamentar destinada por ele para essa finalidade. “A saúde de Feira não pode esperar mais!”, afirma Zé Neto. (Ascom)